A história da FTD Educação começa em 1902, com os Irmãos Maristas que já dirigiam colégios no Brasil. O nome FTD Educação é uma homenagem a Frère Théophane Durand, que foi Superior Geral da Congregação Marista entre 1883 e 1907.Com mais de 120 anos de trabalho, a FTD Educação entende que sua atuação ultrapassa a produção de livros e enxerga o ato de educar como algo que inspira descoberta, escolha, liberdade e cidadania.

COLEÇÃO SABER MAIS
DO SISTEMA DE ENSINO FTD

O Saber Mais é uma solução educacional que possui uma proposta pedagógica ampla, alinhada a BNCC e conteúdos essenciais com linguagem moderna e acessível. Neste contexto, o Saber Mais oferece as ferramentas para formar alunos que dominam a escrita e entrega as bases para o desenvolvimento do pensamento científico e matemático.

Proposta Pedagógica

O Saber Mais é uma solução educacional que possui uma proposta pedagógica ampla, alinhada à BNCC, que apoia o processo de ensino e aprendizagem por meio de um método que possibilite um conhecimento significativo de conteúdos relevantes, em linguagem moderna e acessível.

Com o Saber Mais, os estudantes serão instigados e incentivados a aprender.

A coleção reúne conteúdos essenciais e com rigor conceitual para que eles se preparem para os diversos objetivos e desafios ao longo dos anos.

É no Ensino Fundamental Anos Iniciais que vemos a magia da alfabetização acontecer! O estudante inicia sua jornada ainda criança, quando reconhece apenas letras e números, e termina na pré-adolescência, preparado para aprender a ler o mundo.

MATERIAL DO ALUNO

LIVROS DO 1º AO 5º ANO

*Aúdios disponíveis na IÔNICA

MATERIAL DIDÁTICO:

• 1) Língua Portuguesa,
  • 2) Matemática,
  • 3) Ciências,
  • 4) História,
  • 5) Arte,
  • 6) Geografia,
  • 7) Língua Inglesa.

(1 Livro por Ano)

1º MATERIAL COMPLEMENTAR:

• No Capricho (1 Livro por Ano)

2º MATERIAL COMPLEMENTAR:

• Nós e a Tabuada (1 Livro por Ano)

3º MATERIAL COMPLEMENTAR:

• Educação Financeira (1 Livro por Ano)

4º MATERIAL COMPLEMENTAR:

• 1) Lição de Casa Português
2) Lição de Casa Matemática
3)  Lição de Casa (His+Geo+Cie)

5º MATERIAL COMPLEMENTAR:

• Diário Escolar (1 Livro por Ano)

6º MATERIAL COMPLEMENTAR:

• Literatura (4 Livros por Ano)

Metodologia OPEE

Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo

Projetos de Vida que inspiram uma trilha de protagonismo!

O nosso Colégio acredita que uma Educação socioemocional é capaz de proporcionar experiências que… TRANSFORMAM FUTUROS!

METODOLOGIA EDUCACIONAL QUE ENVOLVE A FAMÍLIA!

Todo pai e toda mãe quer ver seus filhos sonhando, realizando e construindo uma vida com sentido. Para que isso aconteça, é preciso cultivar os projetos de vida desde cedo.

Com a Educação socioemocional, seu (sua) filho (a) será incentivado (a) a desenvolver atitudes para se tornar protagonista do seu próprio futuro e um agente transformador na sociedade.

LIVROS DO 6º AO 9º ANO

• Língua Inglesa

Metodologia OPEE

Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo

Projetos de Vida que inspiram uma trilha de protagonismo!

METODOLOGIA EDUCACIONAL QUE ENVOLVE A FAMÍLIA!

IÔNICA: AMBIENTE DIGITAL

Estudantes, potencializo aprendizados e permito evoluções, faço da aprendizagem uma experiência móvel, inteligente, interativa a amiga.

1. Acesso a minha bilioteca, são mais de 14 mil livros digitais e 32 mil rescursos;
  2. Disponibilidade das melhores ferramentas para que você assista e interaja em aulas virtuais;
  3. Agenda exclusiva para que você organize suas tarefas e confira datas de entrega de suas atividades;
  4. Relatórios de evolução para que você acompanhe suas notas e desempenhos em tempo real;
  5. Comunicação rápida e simplificada com professores, professoras e colegas de turma por meio do Mural;
  6. Acesso aos conteúdos da biblioteca em modo off-line, por meio do aplicativo Leitor iônica.

<<< PAIS >>>

<<< ESCOLA >>>