PAI: Programa de Apoio às Inteligências

O PAI, é nosso Programa de Apoio às Inteligencias. Aqui no Colégio Sapientia, não existe a fala de “aluno não aprende”, “aluno ruim”. Todos são capazes de aprender, e na parceria entre Família + Aluno + Escola, o sucesso é garantido. Seu filho é inteligente, e nós vamos ajudá-lo a desenvolver o potencial que ele tem.

Não deixe ninguém dizer que seu filho não aprende!

Um bom professor criará novos caminhos, mas jamais vai desistir do seu aluno!

O primeiro passo será descobrir o estilo de aprendizagem do seu filho que pode ser: auditivos, visuais e cinestésicos. E depois disto em uma avaliação, será traçado um plano individual, para potencializar as inteligencias e ajudar nas dificuldades.

Como o seu filho é? Ele gosta de ouvir, assistir, tocar?

Depois que descobrirmos como seu filho aprende, vamos separar as habilidade e as dificuldades.O cérebro de todos é constituído das múltiplas inteligências e isso tem ajudado o Colégio Sapientia, os professores, os pais e os próprios alunos, a entenderem o seu processo de aprendizagem. Nossos professores buscam novas formas de trabalho, que constituam no respeito à individualidade do aluno, e esta sensibilidade proporciona o desempenho do aluno.

Traga seu filho para o Programa de Múltiplas Inteligencias, que só o Colégio Sapientia tem!

Você verá na prática o sucesso do seu filho nos estudos!

PROGRAMA DE APOIO AS INTELIGENCIAS

Funcionamento do Programa:

• Identificação de modalidades de aprendizagem de cada criança.
  •  Levantamento de interesses e habilidades.
  • Adaptação do Currículo e Metodologias conforme Modelo de Aprendizagem de cada criança.
  • Enriquecimento Acadêmico através de Projetos e Estudos do Meio.
  • Orientação à Família quanto a correta estimulação no Lar.

Objetivos a serem alcançados:

• Desenvolvimento de novas habilidades e talentos.
  • Aumento no desempenho escolar.
  • Aumento da capacidade de concentração.
  • Desenvolvimento da autoconfiança.
  • Desenvolvimento do raciocínio lógico.
  • Desenvolvimento do pensamento criativo.

Cremos na soberania do Criador em tudo que há. Na criação Deus mostra sua perfeição e sapiência, e como seus filhos fomos criados a Sua imagem e semelhança, dotados de criatividade e inteligência. Talentos diversos nos foram dados pelo Pai para glorificá-Lo fazendo a diferença neste mundo!