Educação Especial

Este vídeo é o relato de uma mãe, para nossa reflexão sobre a realidade da Inclusão Escolar.

Tudo que um responsável por criança diagnosticada com alguma necessidade especial sonha, é o mínimo de independência para sua criança. Todos os pais pensam “o que será dele quando eu faltar?”

Por isto é tão importante garantir a real escolarização para todas as crianças!

Uma informação importante, é que apesar da Educação ser um direito de todos, colocar uma criança que necessita de escolarização especializada dentro de uma sala regular com tantos outros alunos, sem as devidas adaptações, não é Inclusão Escolar!

Incluir é adaptar ao ponto de possibilitar o aprendizado para todos!

b35fc44a-4c8b-4ac8-9899-bb51e4acc1dd

O Colégio Sedes Sapientia é o pioneiro na região no desenvolvimento do trabalho com crianças que apresentam necessidades educativas especiais, quer sejam ligadas a alguma deficiência ou até mesmo problemas de aprendizagem.

O Todos os alunos que chegam até nós, após o início do trabalho pedagógico, passam a apresentar notável rendimento quanto as seguintes áreas: Cognitiva, Linguagem, Motora, e Socialização. Observa-se também progresso na aquisição de regras, disciplina e organização na rotina diária.

Para saber informações sobre disponibilidade de vagas e matrículas, preencha o fomulário abaixo,e entraremos em contato com você: