Extra Curricular

As aulas extracurriculares ocorrem dentro do período de aula e dentro do valor da mensalidade.

As aulas extra contribuem para melhora do acadêmico, estimulando o aluno em vários estilos de aprendizagem.

ECONOMIZE!

Fizemos uma base mensal, caso você precise contratar as aulas extras de forma particular. Acredite, você vai economizar muito aqui no Sapientia!

Exemplo Fund 1

Exemplo Fund 2

Incluso na Mensalidade

O PAI, é nosso Programa de Apoio às Inteligencias. Aqui no Colégio Sapientia, não existe a fala de “aluno não aprende”. Todos são capazes de aprender, e na parceria entre Família + Aluno + Escola, o sucesso é garantido. Seu filho é inteligente, e nós vamos ajudá-lo a desenvolver o potencial que ele tem.

Dificuldade em Aprender? Nós temos a Solução!

Funcionamento do Programa:

• Identificação de modalidades de aprendizagem de cada criança. Levantamento de interesses e habilidades.
  • Adaptação do Currículo e Metodologias conforme Modelo de Aprendizagem de cada criança.
  • Orientação à Família quanto a correta estimulação no Lar.

Objetivos a serem alcançados:

• Desenvolvimento de novas habilidades e talentos.
  • Aumento no desempenho escolar.
  • Aumento da capacidade de concentração.
  • Desenvolvimento da autoconfiança.
  • Desenvolvimento do raciocínio lógico.
  • Desenvolvimento do pensamento criativo.

Um homem inteligente

constrói uma bomba,

um homem sábio,

sabe a hora de usá-la!

A exemplo de Daniel que sejam “jovens instruídos em toda sabedoria, sábios em ciência, e versados no conhecimento, propondo firmemente em seus corações não se contaminarem com as coisas ruins deste mundo” (DN 1:4-8).

Importante:

• Não somos mantidos por nenhuma igreja.
  • Não trabalhamos usos e costumes.
  • Trabalhamos a Luz da Bíblia os princípios de ética, caráter e respeito.
  • Aqui o aluno é direcionado a práticas de bons costumes aos moldes que a família já faz.
  • Eles vem a escola para estudar! Não aceitamos nem tão pouco incentivamos nada que destoe deste contexto. Ex.:Namoro no ambiente escolar.

Aula de Natação

Do 1º ao 4º Ano

Incluso na Mensalidade

A natação ajuda a desenvolver ossos e músculos fortes e promove flexibilidade e coordenação motora e também auxilia no sistema respiratório. A natação contribui não somente para o desenvolvimento físico e motor das crianças, mas também para o desenvolvimento intelectual.

Piscina coberta e aquecida.

Incluso na Mensalidade

A tecnologia esta presente no dia a dia de todos os alunos.

Porém existe uma diferença entre saber usar uma rede social para diversão, e o uso das ferramentas tecnológicas para auxiliar os estudos.

Nossa proposta é esta, tornar prática a vida dos alunos ensinando a real função da tecnologia para a vida acadêmica e profissional.

WhatsApp-Image-2019-09-27-at-13.48.40-e1603116819441

Incluso na Mensalidade

As aulas são práticas e teóricas, possibilitando aos aulos experiências reais sobre a Educação Financeira.

Dentro do planejamento os alunos se dividem em:

• Identificar
  • Sonhar
  • Calcular
  • Acumular
  • Realizar

Eles aprendem:

• A desenvolver novos hábitos e  comportamentos em relação aos recursos naturais;
  • O consumo com consciência;
  • A melhora na economia doméstica;
  • A ter uma vida financeira saúdavel.
  • O Planejamento do futuro de forma estruturada caminhando para a aposentadoria sustentável.

Incluso na Mensalidade

A leitura é um dos pilares da formação do conhecimento e do desenvolvimento do estudante.

O hábito da leitura estimula o desenvolvimento do senso critico e intelectual.

É importante o incentivo do relacionamento da criança com os livros.

Temos Biblioteca

Incluso na Mensalidade

Na Bíblia Sagrada, percebemos o quanto Deus valoriza a palavra escrita. Ele mesmo escreveu com seu próprio dedo, Sua caligrafia, os Dez Mandamentos dados ao Seu povo. Que extraordinário! O próprio Deus escreveu as Leis que deveriam ser impressas nas tábuas do nosso coração. Esse gesto nos revela muito sobre o caráter do Senhor e Seu desejo de se relacionar conosco.

Caligrafia é a arte de escrever e formar caracteres de uma Língua com precisão e detalhes. A caligrafia envolve tanto a individualidade da expressão interna quanto um padrão de legibilidade. Esse estilo deve ter a qualidade e padrão necessários para sua precisão. Isso requer prática e contínuo esforço para que seja dominado. ”

Paul Jehle

Do 6º ao 9º Ano